For Angels

Dicas para sua carreira de modelo, com Sergio Mattos!

Olá amores e amoras!!!
Muitos de vocês me pediram dicas e enviaram perguntas procurando saber qual o momento certo para iniciar a carreira como modelo, como entrar em uma boa agência, etc. Essas questões são muito importantes, e precisam ser respondidas por alguém extremamente profissional, então, para responder todas essas perguntas e dar um “luz” a tantas cabecinhas cheias de sonhos e dúvidas, preparei uma entrevista exclusiva com várias dicas de uma pessoa pra lá de especial! Estou falando do todo poderoso Sergio Mattos, referência no mundo da moda, proprietário da 40 Graus Models, do Rio de Janeiro. 

40 Graus
A agência iniciou suas atividades em outubro de 2004 e hoje conta com um elenco de mais de duzentos modelos, incluindo top models como Ana Beatriz Barros, Guisela Rhein e Felipe Hulse. Em 2005, a prestigiada revista americana V indicou a 40 Graus Models como uma das principais agências de modelos no cenário internacional.

Ana Beatriz Barros e Felipe Hulse

Ana Beatriz Barros e Felipe Hulse

40 Graus Models foi a primeira agência de modelos em que eu trabalhei, foi também onde tive minhas primeiras grandes experiências como modelo. Participei de vários desfiles pelo Brasil, para marcas como Cantão, Colcci, Espaço Fashion, Pricci, entre outras. Foi pela 40 Graus que fiz também minha primeira participação na TV, na novela Poder Paralelo da Record, e  minha primeira foto para uma revista, onde fui maquiada e fotografada por Fernando Torquatto para a a Revista Quem.

12788373_965518313525662_1684588713_oO ingrediente de sucesso da história da 40 Graus Models é o talento visionário e empreendedor do seu proprietário Sergio Mattos, scouter, caça-talentos, booker e diretor internacional da agência, com mais de vinte anos de experiência no mercado da moda. Serginho, como é conhecido, percorre os quatro cantos do país em busca de novos modelos. Ele já descobriu, lançou e agenciou a carreira artística de talentos como Raica Oliveira, Isabeli Fontana, Daniella Sarahyba, João Velluitni, Cauã Reymond, Marcio Garcia, Paulo Zulu, dentre outros. A equipe de trabalho e bookers da 40 Graus Models possuem vasta experiência no atendimento a clientes nacionais e internacionais no mercado da moda e da publicidade.

tops

Raica de Oliveira – Cauã Reymond – Isabeli Fontana – Paulo Zulu


Em 2006, a 40 Graus Models deu um novo passo, abrindo seu departamento de atores, a Special Talents, hoje denominada 40 Graus Produções. O objetivo da 40 Graus Produções é atender aos atores e aspirantes de forma bem especial, com acompanhamento de carreira, assessoria de imprensa e estratégias de construção de imagem junto ao mercado, visando o lançamento de novos talentos no mundo da teledramaturgia, teatro e cinema.  Muitos foram os atores promovidos pela Special Talents tais como: Romulo Arantes Neto, Mariana Rios, Beatriz Arantes, Bernardo Velasco, Thais Melchior, Pablo Morais e Agatha Moreira, entre outros.

M

Mariana Rios e Agatha Moreira

 

Depois de conhecer um pouco a 40 Graus, vamos falar sobre como iniciar a carreira da melhor forma! Atitude, pontualidade e disciplina fazem parte do conjunto para uma carreira de sucesso, apenas um rosto bonito não é tudo viu?! Um ponto muito importante, é que um(a) modelo vende um produto, como roupas e sapatos por exemplo, diferente de uma Miss, que vende a sua própria imagem quando desfila em concursos. Essa diferença deve ser levada a sério, mas quem vai explicar melhor é o Serginho, então vamos as perguntas!

1 – Existe uma idade ideal para iniciar a carreira de modelo? 
Serginho: O ideal é que o menino(a) comece aos 14 anos de idade, fazendo workshops e fotos para ir aprendendo e treinando. A idade para começar a trabalhar é aos 16 anos de idade e o primeiro passo é entrar em uma agência de modelos e tirar o Registro de Modelo no Sindicato de Artistas. 

2 – Quais as principais características que uma modelo deve ter?
Serginho: Para trabalhar como modelo, a pessoa precisa além da beleza, ter muita atitude e personalidade. Modelos devem ter o rosto fotogênico, e um corpo proporcional. Um(a) modelo precisa entender que trabalha com sua imagem, e se entender como uma imagem que vende produtos. 

3 – Muito se houve falar em pontualidade e disciplina no trabalho como modelo, você pode nos falar um pouco sobre isso?
Serginho: Um ponto que conta muito na carreira de uma modelo é a pontualidade. Além da beleza, o modelo tem que ser muito profissional, isso inclui cuidados com a pele, cabelo, manter-se no peso ideal e ser sempre muito agradável durante os trabalhos, que são sempre realizados em equipe, respeitando o trabalho de cada profissional. 

4 – Qual a melhor forma de entrar em uma agência de modelos como a 40 Graus?
Sergimho: A melhor maneira é enviando fotos para a agência, de preferência estilo naturais, tipo polaroid, informando os dados e medidas. Caso tenha o perfil da agencia será chamado para uma avaliação pessoal.

5 – Existe um biotipo ideal para trabalhar como modelo? E como atriz, ator? 
Serginho: A modelo precisa ser mais alta e magra, ter pernas longas, quadril estreito. Já a atiz, ou ator, precisa ter o rosto mais fotogênico e ter muita expressão corporal e desenvoltura. 

6 – Qual é a dica que você poderia deixar para as meninas e meninos que sonham em trabalhar como modelo? 
Serginho: É muito importante pesquisar bem sobre a agência e sobre o mercado da moda para não fazer escolhas erradas. A carreira de modelo é feita de escolhas, desde as primeiras fotos, agência e primeiros trabalhos, cada detalhe é importante para iniciar da forma certa.

Então pessoal, deu para tirar muitas duvidas né? Lembrem-se que essa carreira exige muito trabalho e dedicação, diferente do que muitos pensam, não é só glamour!

Beijinhos!!!
Sancler Frantz

Copyright © 2022 Sancler Frantz. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas