Textos

Cuidados com o cabelo no verão + receita de máscara caseira de hidratação!

Cuidados com o cabelo no verão + receita de máscara caseira de hidratação!

Areia, mar, piscina, sol, a gente adora né? Mas nosso cabelo não! Todos esses elementos causam grande dano aos nossos fios. Durante o verão, nos preocupamos muito em ficar com o corpo em forma e proteger a pele contra os raios solares, mas não podemos esquecer que o nosso cabelo também sofre, por isso, precisamos cuidar dele!

Eu sempre fui vaidosa com meu cabelo, e já faz um tempo que tomo alguns cuidados especiais durante o verão, e quero compartilhar essas dicas com vocês, e ainda duas receitinhas para hidratar o cabelo em casa! As dicas são bem basiquinhas, mas tenho certeza vão te ajudar a manter o cabelo ainda mais lindo!

♥ Sempre que sair do mar ou da piscina, não esqueça de lavar bem o cabelo com água pura, para tirar todos os resíduos e deixar ele limpinho! É legal também usar um shampoo anti-resíduos uma vez por semana, e investir em linhas de creme, shampoo e condicionador especiais para o verão, já que eles têm protetor solar para o cabelo.

♥ Chapéus e bonés são legais para proteger do sol, mas quando estiver na sombra, é melhor tirá-los para evitar o excesso de umidade no cabelo, principalmente se ele ainda estiver molhado.  A umidade no couro cabeludo também pode causar probleminhas indesejados como a caspa.

♥ Outro erro que cometemos por puro descuido mesmo, é deixar o cabelo úmido preso, principalmente quando queremos tomar sol, e fazemos aquele nó para prendê-lo. Os fios ficam mais frágeis e prender aumenta o risco de danos na sua estrutura.

♥ Fazer hidratação com frequência ajuda a manter o cabelo saudável, o legal nessa época do ano é fazer toda semana, mas quando não dá para ir ao salão, faça em casa mesmo, com máscaras hidratantes, que podem ser até mesmo feitas em casa (Abaixo duas receitinhas de máscara caseira para o cabelo com dois ingredientes maravilhosos).

♥ Para finalizar, recomendo o uso de um leave-in, ele sela as pontinhas duplas e cria uma proteção para o cabelo, deixando ele  macio e com aspecto de saudável. Use depois do banho, com o cabelo ainda úmido. Eu estou gostando bastante do leave-in da linha Expert Collection de Pantene.

MÁSCARA CASEIRA:

  ingredientes 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • ½ abacate pequeno; (hidrata e nutre os fios)
  • 2 folhas de babosa; (ela contribui para fechar as cutículas dos fios) 
  • 10 ml de óleo de argan (o equivalente a duas colheres de chá);
  • 2 ml de azeite de oliva extra-virgem (pouco menos que meia colher de chá);
  • 5 ml de óleo de coco (1 colher de chá);
  • 20 ml de uma máscara hidratante de cabelos (um pouco mais de uma colher de sopa);

MODO DE PREPARO:

  • Tire o extrato da parte interna da folha da babosa;
  • Misture todos os ingredientes até que fique uma pasta bem homogênea.

MODO DE USAR:

  • Após lavar os cabelos com shampoo, enxugue os fios apenas com uma toalha;
  • Ainda com o cabelo úmido, aplique a máscara do comprimento até as pontas, evitando o couro cabeludo;
  • Faça uma massagem leve nos fios;
  • Enxágue bem.

♥ Se você quiser fazer uma receitinha beeeem mais simples, é só pegar algumas folhas de babosa, cortar ao meio e retirar a “pasta” de dentro, bater tudo no liquidificador e passar nos cabelos, deixando agir por 30 minutinhos, depois é só lavar normalmente. Se quiser pode adicionar na babosa uma colher de sopa de algum creme de cabelo de sua preferência.

Espero que tenham gostado das dicas e que se lembrem delas quando estiverem curtindo um dia gostoso na praia ou piscina, combinado?

Beijinhos!
Sancler!

Copyright © 2022 Sancler Frantz. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas