Receitas

Salmão ao molho de maracujá – Tojô Cozinha Oriental

Olá pessoal! Hoje quero mostrar uma receita maravilhosa, que é um dos meus pratos favoritos da Tojô Cozinha Oriental, o salmão ao molho de maracujá. Delicioso, fácil de fazer e uma ótima opção para o dia dos namorados! ♥

O salmão é um alimento rico em proteína e ômega-3, além do combate ao colesterol ruim, ele também funciona como um agente protetor de problemas cardíacos. É muito usado na culinária oriental, mas também fica delicioso em diversos tipos de pratos.

Ingredientes:

♥ 600g de filé de salmão
♥ 1 colher de chá de amido de milho;
♥ 1 maracujá azedo;
♥ 4 colheres de sopa de mel;
♥ Sal a gosto;
♥ Pimenta do reino a gosto;

MODO DE PREPARO

1 - Separe o salmão em dois filés mantendo a pele. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
Muito cuidado ao escolher o peixe. O salmão deve estar fresco. Cuidado redobrado para não comprar truta salmonada, acreditando que está comprando salmão, pois existem muitos lugares que vendem a truta como salmão.

2 - Em uma assadeira coloque o salmão, com a parte da pele para baixo e cubra com o alumínio. Leve para assar no forno preaquecido a 200° por 20 minutos.

3 - Em uma panela antiaderente coloque a polpa do maracujá com a semente. Acrescente 2 colheres de mel, 1/4 de uma xícara de chá de água e o amido de milho. Misture bem e só depois ligue o fogo baixo. Mexa até o molho engrossar.

4 - Passados os 20 minutos retire o salmão do forno (mantenha o forno ligado), retire o papel alumínio e espalhe 1 colher de sopa de mel bem cheia sobre cada filé de salmão, leve o salmão de volta ao forno para dourar por mais 5 minutos, mas agora aumente a temperatura do forno ao máximo.

5 - Sirva o salmão, acrescentando sobre ele o molho de maracujá.

Acompanhamentos: o ideal é servi-lo com legumes e arroz, ou purê de batatas.
Bom apetite!

Sancler Frantz

 

Copyright © 2024 Sancler Frantz. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alavanca Sites e Sistemas