Hotel & Spa do Vinho, Bento Gonçalves-RS
Um dos lugares mais encantadores do Brasil. Assim posso definir o Spa do Vinho, hotel que faz parte da rede Marriot, localizado no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, RS. Com uma estrutura mágica, um climinha europeu e um atendimento excepcional, o resort se destaca e conquista o coração de quem visita. Certamente quem foi lá uma vez quer voltar, e foi isso que aconteceu comigo e com Toni.
Nossa primeira visita ao Spa do Vinho foi apenas para um almoço, quando estávamos voltando de um passeio à Gramado, mas o hotel nos surpreendeu tanto, que ficamos hospedados lá e logo em seguida já programamos uma viagem apenas para curtir o hotel e o Vale dos Vinhedos.
Durante nossa primeira visita lá, fazia calor, era época de colheita e a paisagem estava toda verdinha, linda! Na vez anterior, fazia frio, então a paisagem era sequinha, deixando um climinha bem europeu no ar! Da última vez que fomos, passamos uma semana lá, e se pudesse eu passaria mais um mês inteiro! O atendimento é maravilhoso, a comida deliciosa, sem falar nos vinhos! A vista do hotel é de frente para a vinícola Miolo, e ao redor podemos apreciar os vinhedos, e também caminhar por eles, que é um ótimo passeio, principalmente no final da tarde, melhor ainda se for na época em que as uvas já estão amadurecendo, porque a paisagem fica ainda mais linda!
Vale muito a pena reservar um dia para curtir o SPA, que dá direito a piscina, massagens, sauna, ofurô, e muitas comidinhas gostosas no estilo detox!
Para mais informações, vou deixar aqui o site do Resort!
Lá acontece também a Festa da Colheita, onde os hospedes participam da colheita da uva!
O hotel fica localizado na Rodovia RS 444 Km 21 – Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves Rio Grande do Sul 95700-00 Brazil.
Vale dos Vinhedos
Povo animado, comida deliciosa, e muito vinhoooooo!!!
Fazer uma visita ao Vale dos Vinhedos é o programa perfeito para quem gosta disso tudo! Dá para levar o namorado, a mãe, a sogra, os filhos, ou seja, a família toda! A diversão é garantida!
Com vários restaurantes italianos por ali, a maioria num estilo bem familiar, não tem como não esquecer a dieta se jogar na comilança! Haha
Eu indico reservar no mínimo um ou dois dias para passear pela rota gastronômica, e também pela rota cultural, conhecendo um pouco mais a fundo as tradições e os costumes ainda mantidos no vale, e aproveitar para levar para casa algumas lembrancinhas da região. As lojas de artesanato e espaços como Memorial do Vinho fazem parte do roteiro cultural.